sábado, 28 de março de 2009

Heimdall

Estou trabalhando atualmente num projeto de um framework para segurança de Sistemas. Assim que comecei a programar, tive que criar um projeto na IDE, a sequencia das ações foi a seguinte:

Eclipse,
File,
New,
AspectJ Project,
Project Name

Project Name ???, iiii caralho, que nome eu dou pra isto ???

Heimdall, eh Heimdall eh o mais adequado!

Ahahaha, agora eu sei como que eh escolhido os nomes dos projetos da Apache, Camel, Jackrabbit, Santuario, Xerces, Tomcat entre outros...




Na Mitologia Nórdica, Heindall ou Heimdallr era o vigia e guardião da "Bifrost", ponte do arco-íris (a ponte que conduzia a Asgard) e dos deuses. Não se sabe ao certo de quem ele é filho, alguns acreditam que seja filho de Gigantes, e outros, que seja filho das nove filhas de Aegir com Ran. Tinha a visão e a audição extremamente apuradas, sendo até capaz de escutar a a crescer numa ovelha e a erva a crescer. Nunca dormia. Era seu dever avisar quando os inimigos dos deuses atacassem soprando a corneta Giallarhorn, que podia ser ouvida em todo o mundo. De acordo com o Canto de Rig, ele se tornou o pai da humanidade ao criar as três classes sociais: karl, jarl e thrall. É o deus das estratégias, possuía um olhar mais aguçado do que o de um falcão e uma visão noturna melhor do que a da coruja. Estava destinado a defrontar e matar Loki na batalha de Ragnarok, morrendo depois por causa dos seus graves ferimentos.

fonte ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Heimdall )

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Solteiro




Passei maior parte da minha vida de homem ( > 14 anos ) solteiro, não por opção mas por destino mesmo.

Confesso que nunca encontrei nenhuma vantagem nisto já que não sou do tipo que teme as amarras de um compromisso e nunca aproveitei a liberdade que tenho para realizar pequenas orgias de carnaval.

Porém, ontem ao voltar para casa caminhando, encontrei uma amiga de escola, ela era linda na 8º série, mas agora estava casada (vi pelo anel), sem nenhuma tinta no cabelo, mais gorda, vestida de maneira nada sensual, nada de brincos, anéis e maquiagens.


Então comecei a me lembrar de outras pessoas conhecidas que as vezes vejo andando pelo bairro e que tinha contato a alguns anos atrás, na época em que todos eram mais jovens e estavam solteiros.

A grande maioria estava digamos................ mais velha, rsssssss.



É impressionante como a solteirice faz bem para o corpo!