segunda-feira, 1 de novembro de 2010

YES! you can



"...A vontade de ser como todo mundo traz um sentimento de impotência excepcional. Os psicólogos humanistas vão nos mostrar que a pressão social é tal e tão forte que a maior parte das pessoas tenta resolver os seus problemas pessoais adaptando-se cegamente, às normas e aos valores do grupo. Cortados da sua atenção primaria, empregam o critério de adaptação como o único ponto de referência para julgar se uma atitude, individual ou coletiva, é aceitável.
Como dizia Harlow: “Parece que a pressão de se conformar (de se adaptar) às normas do grupo é irresistível, mesmo quando esta adaptação está claramente em conflito com as percepções, com as atitudes e convicções do indivíduo.” Este é um bom critério de discernimento.

Um grupo são, saudável, é capaz de conter pessoas muito diferentes, que pensam de maneira diferente e que se enriquecem com suas diferenças. Porque se todos pensarem a mesma coisa, se todos entrarem na mesma concha, não pensaremos mais... Nossa relação deixará de ser uma relação de aliança e se tornará uma relação de submissão a uma doutrina comum. É como a água da chuva que, ao cair em um campo, gerasse flores de uma única cor..."
(Jean Yves Leloup)


3 Comentários:

Blogger Claudia Ka disse...

AHAHAHAHAHAHAH
Ri muito com esta charge...
Parabéns.
Estava passeando pela net e vi seu blog... Tenho um blog musical, bastante eclético. A proposta é a divisão musical segundo temperos e cores auditivas.
Passe por lá e mantenha contato se possível...
www.temperomusical.blogspot.com
;-)
Abraço.

12 dezembro, 2010 08:14  
Blogger Das Schweigen disse...

thks!

04 janeiro, 2011 21:08  
Blogger Verânia Aguiar disse...

muito interessante essa foto haha

"É como a água da chuva que, ao cair em um campo, gerasse flores de uma única cor"

lindo, obrigado

26 outubro, 2011 14:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial