sábado, 10 de julho de 2010

Espionagem Fiscal Paulista



- Deu $75,90 senhor. CPF na nota ?

Sempre quando eu escuto esta simples perguntinha “CPF na nota ?” tenho que me conter para não surtar e disparar algumas perguntas para a pobre coitada da caixa.


CPF na nota pra que ? - Para o governo saber exatamente quantos Big Mac eu comi num ano ?

CPF na nota pra que ? - Para entregar de bandeja a minha privacidade de consumo para um bando de corruptos fominhas ?

CPF na nota pra que ? - Para os meus dados de consumo pararem numa banquinha de CDs piratas da santa efigênia ?

CPF na nota pra que ? - Para operadoras de cartão de crédito ou bandidos me perseguirem depois de uma rápida pesquisa aos meus dados de consumo ?

CPF na nota pra que ? - Para eu trocar informações sobre a MINHA VIDA por uma chance ridícula de ser sorteado ou ter um descontinho no IPVA ou em outras taxas e impostos ?

CPF na nota pra que ? - Para o governo aumentar cada vez mais a arrecadação e continuar a esfolar as pessoas, indústria e o comercio com o lucrativo e fácil imposto.

CPF na nota pra que ? - Para abastecer(dados) a metralhadora(informação) na mão do macaco(governo) cheio de sarna(corrupção e bandidagem) ?

CPF na nota pra que ? - Para o governo saber o que eu ando lendo, ouvindo e pensando ?



Sempre me contenho, e quando estou num comércio pequeno digo:

- Não, e se possível eu NÃO gostaria da nota fiscal.

Sinceramente, não entendo como existem pessoas - muitas até com nível superior - que aderem a este mecanismo mesquinho de arrecadação de impostos.


A “A Desobediência Civil” do Thoreau deveria ser leitura obrigatória nas escolas!


1 Comentários:

Anonymous elaine disse...

CPF na nota é pra tudo isso e mais...

07 outubro, 2010 10:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial