sexta-feira, 21 de maio de 2010

Conversando com o guru II


...

... e o guru me perguntou:

- Moço, quem é o guru ?

E eu pensei em responder:
- É você! - e também pensei em outras 1000 respostas, mas acabei saindo pela tangente:

- É, cada pessoa tem o seu guru, né ?

E ele disse:

- Ou mais de um, né ?

E então voltou a pergunta:

- Quem é o guru ?

Vendo que eu fiquei quieto por não saber a resposta, "simples resposta", ele disse:

- O guru é aquele que tem as respostas. É aquele que você acha que tem as respostas.

Ai veio a lição:

- A partir do momento que você compreende que não há o que ser perguntado e por isto não há o que ser respondido, você para de procurar um guru e vira o seu próprio guru.

- Para qualquer pergunta que surja em sua mente, você dará sempre a mesma resposta:
- Não há resposta para esta pergunta, pois o objeto do meu questionamento não existe.

...

... e o que eu mais me lembro da conversa é a frase:

Eu sou apenas um cérebro, vagando num fundo branco, e tudo que existe são apenas ideias que estão dentro de mim.

thks mahaguru!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial