sexta-feira, 5 de março de 2010

Pare! - aqui não entra mais nada



Já faz alguns anos que parei de seguir pelo caminho do conhecimento. Alias, não é que parei de seguir por ele, na verdade dei a volta e estou caminhando no sentido contrário.

Enquanto estou caminhando e ficando cada vez mais em paz a medida que vou perdendo o peso que o conhecimento e o “Eu sei” trazem, cruzo com pessoas pelo caminho que me viram o rosto e falam em tom imperativo:

- Hey bobão, vc está caminhando no sentido errado!
E eu respondo:
- Ah é ?, se está errado o sentido então porque me sinto cada vez melhor a cada passo que dou ?


Será que o certo é o melhor ?
É certo com relação a que ?
O que não é certo, certamente é errado ?
Se algo é certo, seu oposto é necessariamente errado ?
Como pode existir certo ou errado, como pode haver algo dual, num universo uno, único e estável ?


As vezes me pego soltando estas perguntas para minha mente responder, ai lembro que ao saber estas respostas eu estaria trazendo conhecimento - racional -, e este tipo de conhecimento eu não quero, logo solto um:

Pare!- aqui não entra mais nada.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial