quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Todo mundo quer ser homem


Todo mundo quer ser homem e quem é homem quer ser deus. Até ai nenhum problema se o modelo adotado de homem fosse um homem quase heróico: educado, bondoso, honrado, fiel, provedor, respeitador, etc... e tal

O único probleminha de todo mundo querer ser homem é que querem ser o pior e mais comum tipo de homem que existe: “O desfrutador todo poderoso”.

Sabe aquele cara que te irrita porque se acha acima do bem e do mal (e você é claro fica irritado porque no fundo tem a certeza que é VC que está!, vai seja humilde admita!, invejoso), tem grana (ou qq outra forma de poder) para bancar seus desejos. O próprio deus encarnado.

Ambicioso, hora jogador, hora predador das pessoas. Aquele tipo de homem que sempre aflora em nós quando competimos ou desejamos simplesmente por um capricho do nosso ego subjugar alguém, afinal inseto é para ser esmagado mesmo, neh ?.

É estranho ver isto, mulheres competindo com homens por uma vaga de soldado no exército, adolescentes desesperados para entrar no mercado de trabalho, deficientes querendo provar que também têm capacidade para ser atletas, crianças querendo virar adultos, pobre roubando para ficar rico, todos querendo ser homem, conquistar seu poder para enfim se tornar deus.

Lembro da minha mãe em casa, cuidando de mim e dos meus irmãos, ela não se importava de “ser mulher”, ai ela precisou trabalhar fora, sem problemas, a questão não é ser “homem”, mas como você está sendo, porque disto e o mais importante: de que tipo.


Parece que estamos todos numa selva, onde só há leões e só o mais forte (prefiro chamar de filho da puta mesmo) vai sobreviver. Na boa, pode me matar, não vou lutar por isto...


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial