quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Parabéns pra você


Mesmo depois de 28 anos carregando minha cruz por este lindo planetinha que agora está ficando cinza de tanta poeira ainda não consegui entender porque as pessoas "dão os parabéns" para quem faz aniversário.
Vamos ver algumas das situações onde damos os parabéns para as pessoas para tentar entender melhor esta questão.

- Meu filho nasceu
- Parabéns!

- Ganhei na mega-sena
- Parabén$!

- Tirei 10 na prova
- Parabéns!

- Consegui!
- Parabéns!

- Achei!
- Parabéns!

- Gozei!
- Parabéns!

- Acertei!
- Parabéns!

- Ganhei!
- Parabéns!

- Terminei!
- Parabéns!

- Hoje é meu aniversário
- Parabéns!

Heim ?,
Porra, ukiki tem a ver isto ?
Hoje é meu aniversário
Parabéns!

Parabéns por quê, porra, será que a existência de um mísero ser num planeta minúsculo, condenado a extinção e perdido no meio do infinito é algo tão importante assim que deva ser congratulada ?


Será que o sentido então, é este:

- Hoje é meu aniversário, está completando mais um ano que consegui apesar de todas as dificuldades me manter vivo.
- Parabéns!, é foda mesmo sobreviver.

Aham!, existe algo nas entrelinhas, esta é a única explicação que consigo enxergar para os parabéns, hoje é seu aniversáriooooo...


Mas cara, pensa só, na boa:
Vamos deixar de ser hipócritas e parar com estes pensamentos positivistas que só levam a alienação, pensamentos tipo daquela musiqueta da Xuxa: "Tudo pode ser, só basta acreditar..."

Se uma pessoa só completou mais um ano de vida (sofrimento?, luta?, altas e baixas?, ilusão?), porque ela deve ser felicitada ?

Não é esta a mecânica da coisa mesmo ?, um segundo após o outro, um dia após o outro, um ano após o outro.

Aliás, e o ano novo também ?, depois de um ano sempre vem outro, certo ?

Afinal, vc está comemorando o que na verdade ?


AHHHHHHHHH, quer saber a massa é que deve estar certa:


Just Do It!, hauahuah

ou seja:
Use, mesmo que não saiba o real significado.

2 Comentários:

Blogger Gwen disse...

Meu amigo que tem depressão pós parto. Nasceu e ficou deprimido, rs...

Agora sim, isso é um Muro das Lamentações! Eu e o Underdog ficamos no chinelo!

14 agosto, 2008 22:08  
Blogger Das Schweigen disse...

buaaaa
Era pra ser um protesto e não um lamento, nem protestar direito eu consigo, buaaaaaa

hauhauhaua, agora sim é um lamento...

16 agosto, 2008 18:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial