segunda-feira, 31 de março de 2008

... and I am a material girl...

Já que esse blog está cheio de filosofia de boteco, vou fazer minha contribuição: a natureza é sábia, mas temos que concordar que ela cometeu um grave erro, ou foi muito sádica, ao criar os seres humanos. Todos sabem que a mulher é naturalmente monogâmica e o homem naturalmente poligâmico. Então, por que juntar esses dois? Antes que os Xiitas de plantão de manifestem, vou dizer que sei que há exceções em (ambos os lados). Depois de muitos papos em botecos com amigOS, acho que consegui identificar que o homem só não trai em algumas situações:

1) Quando está apaixonado: essa é temporária. Segundo estudos, uma paixão dura cerca de 18 meses. Neste período você está segura. Por isso, NUNCA... Nunca mesmo case-se antes disso. Também não adianta ficar paranóica depois disso. Mulher paranóica só dá idéia. Se ele não estava pensando em te trair, vai começar a pensar. Segura essa histeria, pois seu namorado, marido, cacho, macho, whathever pode se encaixar nas outras categorias.

2) Por incompetência: esse foi identificado por um professor meu que se dizia encaixar nessa categoria. Oras, ele era feio, velho, carioca (jurava que nasceu em Sorocaba) e com uma mulher que fazia marcação cerrada. O que ele poderia fazer? O único lugar que ele tinha como caçar era a faculdade, mas poderia ser processado e perder o emprego. Melhor desistir da idéia, não é?

3) Se ele foi criado para ser fiel. Muitas mães condicionam o filho a ser fiel. Eu chamo isso de fidelidade artificial. No pacote vem: educação, cavalheirismo, cumplicidade, etc... Se serve de consolo, esses não passam do flerte com as outras (um farol aqui, um olhar no shopping). Eles são discretos e só fazem isso longe da sua presença. Afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente, não é mesmo? Parece o tipo mais seguro pra se casar. Pelo menos, você não corre o risco de pegar uma DST.

4) Por medo: esse tipo dá nojo. É aquele que apaga o Orkut por causa da namorada. Não vou nem perder tempo falando dele.

5) Crentes: espero não ser processada por isso... mas o crente não trai porque quer “comprar” seu terreninho no céu.

6) Árabes e derivados. Ele é um poligâmico declarado e as mulheres se conhecem e são legalmente casadas com ele. Então, racionalmente, isso não caracteriza traição.

Mas esqueça tudo isso. Depois que a primeira maluca resolveu queimar um soutien, nenhuma dessas regras que levaram milhares de anos para se estabelecer valem mais. Somos de uma geração ingrata na qual ninguém sabe seu papel. Neste exato momento deve haver algum homem assistindo novela e uma mulher procurando algum “prospect” pra essa noite na famosa “agendinha”.

Outro dia escrevo sobre as mulheres...

You know that we are living in a material world
And I am a material girl
Living in a material world
And I am a material girl

3 Comentários:

Blogger Das Schweigen disse...

and I think to myself what a fucked up world...

06 abril, 2008 11:15  
Blogger Prós disse...

Quando eu crescer, quero aprender a escrever desse jeito e me expressar com essa facilidade também... No mais, o que dizer sem ser sumariamente incriminado? ;)

07 abril, 2008 01:23  
Anonymous Anônimo disse...

É... escreva então sobre as mulheres...
By Khaikhe

11 setembro, 2008 22:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial