quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Monkey Test

Depois do POG... a minha especialidade: testes. Demorei demais pra escrever algum artigo sobre isso. Eu testo tudo: a paciência dos outros, relógios, carros, eletrodomésticos, chocolates e tinha que ganhar alguma coisa com isso. Então eu também testo software. Quem me conhece não agüenta mais ouvir falar sobre quanto eu odeio o Monkey Test. Tanto que um amigo meu (Foca, o mesmo que 5 anos atrás bateu nas minhas costas, disse que arranjaríamos algo melhor e que eu não precisaria me preocupar em testar por muito tempo ¬¬ ) me enviou uma tirinha do http://nerdson.com/




O Teste do Macaco deriva do Infinite Monkey Theorem que em resumo diz que um macaco com uma máquina de escrever em um espaço de tempo infinito pode digitar toda a obra de Shakespeare. Quem quiser mais detalhes, leia o artigo na Wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Infinite_monkey_theorem

1 Comentários:

Blogger Prós disse...

Testando o teorema, será que um presidente semi-analfabeto com uma maquina de escrever e uma garrafa de 51 utilizando um espaço de tempo infinito poderia escrever um discurso conciso sozinho?

04 outubro, 2007 14:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial