domingo, 22 de julho de 2007

Sem Vergonha!

Deu hoje, na Folha, na coluna semanal de Rubens Ricupero (acessível em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi2207200707.htm):

NÃO TEM nem nunca terá conserto ou decência, vergonha ou governo. É perturbadora, 31 anos depois, a impressão de que os versos terríveis de Chico Buarque não envelheceram e continuam a descrever a realidade atual.
Quem não tinha conserto na data da música, em 1976, era a ditadura. Mas essa acabou há mais de uma geração. (...) Pode-se afirmar, porém, que o regime que tomou o lugar da ditadura tem decência, vergonha ou juízo? (...)


Palavras interessantes para alguém que, quando Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco (substituiu FHC, que saiu para se eleger), disse em conversa informal antes de entrevista na Rede Globo:

http://jornal.valeparaibano.com.br/2003/05/24/nac/caso.html
No dia 1º de setembro de 1994, o então ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Rubens Ricupero, teve sua conversa com o jornalista Carlos Monforte captada por telespectadores com antenas parabólicas antes de a entrevista à TV Globo ir ao ar. Ele afirmou: "Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde".

Como minha avó já dizia, o roto falando do esfarrapado...

1 Comentários:

Blogger Das Schweigen disse...

pois eh,
qq forma de governo é uma ditadura, seja de militares, seja de letrados ou de operários

na boa, seria melhor sem eles!
só sigo um senhor (EU), só levanto uma bandeira (a minha)


anarkia, anarkia !!!, heeheheh

23 julho, 2007 10:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial