segunda-feira, 23 de julho de 2007

I Love Lucy

Como se não bastasse precisar ser boa profissional (matar um leão por dia, ler livros, fazer cursos, adivinhar condições de ambientes, participar de grupos de discussão), limpar a casa (tirar pó, varrer, passar pano, lavar quintal, fogão, louças, panelas, fazer degelo, jogar o lixo...ugh!), lavar e passar roupas (cama, mesa, banho, claras, escuras, delicadas, pesadas...), cuidar do Ozzy (banho, areia, comida, brinquedos e água fresca), pagar contas, cozinhar, matar baratas, trocar gás, ir ao dentista, fisioterapia, consertar coisas, fazer compras, hidratar os cabelos, fazer as unhas, limpeza de pele, depilar, malhar na academia (porque além de ser competente tem que ser bonita também) tenho um casamento para ir. Procurei um site para relembrar como fazer uma “básica” sombra nos olhos.

Vejam como é simples:

Maquiagem dos olhos

Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.
Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.

Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.

Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.

Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.

Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Melhorando o acabamento nos olhos
- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. - Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra
A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

Cor de sombra para qualquer hora
O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.

Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.

Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.

Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.

Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.



Não quero montar um foguete! Só quero pintar os olhos!

O primeiro que disser que ser mulher é fácil vai aprender a fazer sombra comigo. Isso porque nem falamos sobre olheiras...

2 Comentários:

Blogger Prós disse...

Minha boca é um tumulo. Quem foi o idiota que disse que a vida das mulheres é mais facil????
E mais uma coisa. Voce precisa de sombra nos olhos pra ficar bonita, agora???

24 julho, 2007 15:20  
Blogger Underdog disse...

Para os homens nada é fácil também. Precisa achar alguém que empreste um terno, e de preferência com o nó da gravata já pronto.

24 julho, 2007 19:59  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial