segunda-feira, 2 de julho de 2007

Como trabalhar para um idiota?

Esse blog nasceu justo no momento que eu achei que tinha o pior chefe da minha vida. Eu estava enganada. Passei por chefes piores e devo estar com o pior de todos agora. É o tipo bem intencionado que só faz merda... Um ano e meio fazendo merda. Uma atrás da outra e não há quem faça ele entender que não tem a mínima vocação pra coisa. Eu sinceramente preferia meus chefes que eram declaradamente fdps. Desses eu sabia me defender. Sábado ele me ligou e eu fiquei sem reação. Só fui pensar em uma reação quando não cabia mais fazer nada. Às vezes eu me odeio. Congelo quando fico indignada.

Resposta real

Chefe liga às 12:34. Não ouvi.

Retornei a ligação às 12:59.

Ele atende: - Ah, eu queria o telefone de Fulano, mas já não precisa mais. Eu consegui.

Eu: - Não tenho mesmo o tel dele e estou fora de casa.

Ele: - É que eu estava com certa pressa. Aconteceu um imprevisto.

Eu: - O que houve?

Ele: - Ah... meu avô morreu.

Eu: - Oh (estilo Winnie Cooper).

Ele: - Eu só queria avisar Fulano que não comprarei os coletes pra Gincana de Bugs.

Eu: - Mas vc está bem? (bobinha...)

Ele: - Ah, sim! Todo mundo já meio que esperava. Faz tempo que ele estava doente.

Eu: - Ok.

Desliguei. Pasma.

Resposta ideal

Chefe liga as 12:34. Eu atendo.

Ele: - Ah, eu queria o telefone de Fulano.

Eu: - Não tenho mesmo o tel dele e estou fora de casa.

Ele: - Ah, é que aconteceu um imprevisto.

Eu: - O que houve?

Ele: - Ah... meu avô morreu.

Eu: - Oh, meus pêsames.

Ele: - Eu só queria avisar Fulano que não comprarei os coletes pra Gincana de Bugs.

Eu: - Esquece os coletes. Esse é o menor dos seus problemas. Além disso, ninguém gostaria de usar coletes ridículos mesmo. Vai cuidar da sua família. Vc está bem?

Ele: - Ah, sim! Obrigado por ter se preocupado. Tem razão. Fodam-se os coletes.


Até alguém sincero como eu às vezes não consegue dizer o que pensa o tempo todo. Dizem que alguém verdadeiro não é o que diz tudo o que pensa, mas o que pensa tudo o que diz. Provavelmente isso é verdade e eu me desgasto à toa.


Hoje ele foi ao ballet, com a noiva.

2 Comentários:

Anonymous Prós disse...

Pois é... só não dá pra ter mais raiva do cara, porque são esses tipos que enchem as nossas férteis cabeças de novas idéias... Como inventar personagens tão surreais? Só se inspirando na realidade mesmo.
E a sua realidade Olívia, me desculpe, é material infindável. hehehe.
Boa sorte... E lembre-se. Sempre haverá um pior... ;)

02 julho, 2007 23:38  
Blogger Underdog disse...

Isso me faz lembrar do seriado The Office. Acho que só lá mesmo o chefe consegue ser mais idiota que os nossos.

04 julho, 2007 22:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial