quarta-feira, 30 de março de 2005

Este homem, que demora tanto a chegar...

"As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Machado de Assis

2 Comentários:

Blogger Underdog disse...

Não haveria mérito na conquista se fosse ao contrário. Premiar-se-ia (que chique! Alguém se lembra da mesóclise?)os preguiçosos e vagabundos com a melhor conquista, se ela não apresentasse obstáculos a serem vencidos.

Mas, felizmente, há um consolo: nos dias de hoje, o papel da maçã pode caber aos dois, diferentemente da época do bom Machado de Assis.

Beijos!

01 abril, 2005 08:56  
Blogger Gwen disse...

Pqp! Mesóclise! Ontem eu estava confundindo cacófato com pleonasmo e vc vem falar de mesóclise! Assim, vc traumatiza o tico e o teco!

Brincadeiras à parte, preciso fazer uma reflexão sobre isso... Espero que não demore tanto que eu caia da árvore e algum imbecil pegue.

01 abril, 2005 21:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial